Páginas

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Como conservar as roupas de inverno



Oi Meninas,

Com esse friozinho que anda fazendo, está todo mundo resgatando as roupas quentinhas do fundo do baú, né?! E, vez por outra, nos deparamos com surpresas desagradáveis, como mofo nas peças de couro e camurça, tricôs desfiados e por aí vai. Por isso, é preciso atenção para conservá-las de maneira adequada. Encontramos este post super interessante no blog Chic e trazemos aqui para vocês. A  stylist Manu Carvalho lista alguns cuidados especiais para conservar as peças de inverno.

1. Tricôs jamais devem ser pendurados. A melhor forma de guardá-los é dobrando-os e colocando dentro de um saco plástico com furos - para que eles respirem mesmo em longos períodos armazenados.

2. Peças em veludo como saias e calças jamais devem ser guardadas em cabides com pregadores - se apertados por um longo período, o tecido marca e não volta ao aspecto original.

3. Camurças, assim como o couro, respiram e tomam a forma de acordo como são armazenadas. Peças neste material, em especial botas de cano longo, jamais devem ser dobradas para economizar espaço - ou ganham marcas permanentes, como se a textura tivesse sido “quebrada”.

4. Não mistures materiais no guarda-roupa - tecidos diferentes guardados juntos podem ganhar manchas com mais facilidade. Guarde as peças separadas em sacos de feltro ou caixas de papelão.

5. Quando chegar o sol, resista à tentação de guardar as peças usadas e lavá-las só no próximo inverno. Mesmo que mais resistentes, essas sujeiras podem se transformar em manchas surpresa.

Fonte: Site Chic de Gloria Khalil

Nenhum comentário:

Postar um comentário