Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Receitas de Sucos Naturais


Oi Meninas,

Com a temporada de calor se aproximando, nada como apostar nos sucos naturais para hidratar o corpo e a alma. A nutricionista Karin Honorato dá algumas receitas de sucos com dicas super legais para diversas finalidades. Vejam alguns abaixo.

Beijos e até a próxima!

Suco refrescante

Junte um bom pedaço de melancia (com a parte branca), 1 limão (com casca), hortelã e água de coco. Bata no liquidificador. Segundo a nutricionista Karin Honorato, a melancia tem 90% de água e ajuda a hidratar, o limão repõe potássio que o organismo perde com o suor e a hortelã é refrescante. Sobre a água de coco, Karin diz que ela é um isotônico natural, repõe perdas de potássio e sódio, é hidratante, revigora e alimenta. 

Suco bronzeador

Bata no liquidificador porções de mamão, de cenoura, de acerola, de castanhas e rúcula. Karin Honorato afirma que a cenoura, a acerola e a rúcula contêm betacaroteno, que previne os radicais livres, retarda o envelhecimento e protege contra o câncer de pele. As castanhas têm zinco, essencial para transformar o betacaroteno em vitamina A, de acordo com a nutricionista. Karin orienta que o suco deve ser bebido diariamente e o efeito bronzeador começa a partir do 15º dia.

Suco digestivo

Junte abacaxi (com o miolo), mamão, hortelã e alecrim. Bata tudo no liquidificador. De acordo com a nutricionista Karin Honorato, o suco deve ser bebido em pequenas quantidades, após as refeições, se houver dificuldade digestiva. Karin destaca que o mamão e o abacaxi têm enzimas que facilitam a digestão. O alecrim e a hortelã ajudam a eliminar resíduos de proteínas, por exemplo, da carne.

Suco emagrecedor

Os ingredientes são maçã, limão, semente de linhaça, algas secas, a erva melissa (erva-cidreira) e couve. A nutricionista afirma que a maçã ajuda no metabolismo das gorduras e contém ácido málico, que inibe a vontade de comer doces. O limão, segundo ela, ajuda na digestão, a linhaça, no funcionamento do intestino e na parte hormonal, as algas inibem o apetite e a melissa acalma o organismo, diminuindo a compulsão para comer. Karin Honorato explica ainda que o magnésio presente na couve facilita o metabolismo dos carboidratos.  O suco deve ser consumido em jejum e a primeira alimentação deve ser feita 40 minutos depois. 

Suco relaxante

Para relaxar, bata no liquidificador maracujá, maçã (com casca), melissa (erva-cidreira) seca ou fresca, alface. Se quiser, adoce com um pouquinho de mel. A nutricionista explica que todos esses ingredientes ajudam no relaxamento, acalmam o sistema nervoso e aliviam ansiedade. O suco deve ser tomado no fim do dia.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário