Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Oscar 2013

Lincoln


Oi Meninas,

Vocês curtem a cerimônia de entrega do Oscar? Gostam de fazer suas apostas e ficarem na torcida pelo filme predileto? Então, vão gostar desta matéria do site Adoro Cinema (www.adorocinema.com) falando um pouquinho sobre cada indicado ao Oscar 2013 de melhor filme.

Em 2013, o Oscar chega a sua 85ª edição e contará com apresentação de Seth MacFarlane, que também está na disputa pelo prêmio na categoria melhor canção original, por Ted. Os maiores premiados de todos os tempos são os filmes Ben-Hur, Titanic e O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei, que levaram para casa nada menos que 11 estatuetas. A cerimônia acontece no dia 24 de fevereiro.

Aproveitem o final de semana para começar a assistir aos filmes indicados, alguns, já em cartaz no Brasil.


Lincoln

No momento, parece o filme a ser batido. Recebeu 12 indicações e ainda viu seu maiores adversários fora de categorias consideradas importantes. Pode se tornar o segundo longa de Steven Spielberg a receber um Oscar de Melhor Filme, o anterior foi A Lista de Schindler.

O Lado Bom da Vida
O Lado Bom da Vida

O novo filme de David O. Russell não chega a ser uma surpresa na disputa por Melhor Filme, mas o fato de também estar concorrendo a Melhor Diretor, Roteiro e em todas as categorias de atuação mostra que os membros da Academia gostaram, e muito, da produção. É produzido por Harvey Weinstein, mestre em campanhas por premiações.

As Aventuras de Pi
As Aventuras de Pi

Segundo longa com mais indicações, As Aventuras de Pi está na disputa em 11 categorias. O filme conquistou os corações de muita gente por todo mundo. Resta saber se sua bela fotografia e os grandes efeitos visuais também encantaram a Academia ao ponto de lhe dar o prêmio principal. O diretor Ang Lee já viu uma produção sua chegar como favorita e perder (O Segredo de Brokeback Mountain).

Amor
Amor

Este sim pode ser considerado a grande surpresa dentre as indicações. Favorito ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, o vencedor da Palma de Ouro também vai competir nas principais categorias do Oscar. A Academia finalmente reconhece o trabalho de Michael Haneke.

A Hora Mas Escura
A Hora Mais Escura

Era apontado como favorito absoluto antes do anúncio das indicações. Recebeu vários prêmios de associações de críticos, mas o fato de Kathryn Bigelow não ter conseguido uma indicação ao prêmio de Melhor Diretor mostra que o longa pode não estar tão forte na corrida. Ainda assim, é uma boa aposta.

O Miseráveis
Os Miseráveis

Dois anos após conquistar o Oscar por O Discurso do Rei, o diretor Tom Hooper volta a aparecer com força na premiação. O filme é uma adaptação de peça clássica da Broadway, que por sua vez é inspirada em romance homônimo de Victor Hugo.

Argo
Argo

Outro que viu seu diretor ser ignorado pela Academia. O longa de Ben Affleck vem conquistando prêmios e elogios desde sua estreia em outubro, nos Estados Unidos. Resta saber se terá fôlego até a cerimônia do dia 24 de fevereiro.

A Indomável Sonhadora
Indomável Sonhadora

Outra grande surpresa da premiação. Esta produção independente aparece em várias categorias importantes, mas é difícil imaginar que a Academia irá premiar o filme. É o clássico caso de que uma indicação já representa um prêmio.

Django Livre
Django Livre

Depois de Pulp Fiction - Tempo de Violência e Bastardos Inglórios, um longa de Quentin Tarantino volta a conquistar uma indicação ao Oscar de Melhor Filme. Django Livre, no entanto, deve seguir os filmes citados e deixar a cerimônia sem o prêmio principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário