Páginas

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Benefícios da Água


Oi Meninas,

Todo mundo sabe que beber água faz bem à saúde, mas, além de excelente fonte de hidratação natural, querem mais motivos para beber água, água, muita água todos os dias? Ela regula a temperatura corporal, o funcionamento dos sistemas cardiovascular, respiratório e digestivo e eliminas as toxinas. Resultado? Corpo saudável e pele, cabelos e unhas mais bonitos e viçosos.

“A média de ingestão diária deve ser de 1,5 a 3 litros/dia, ou aproximadamente 30 a 40 ml de água por quilo de peso corporal. Em alguns momentos devemos aumentar essa quantidade, como nos períodos mais quentes do ano, durante a prática de exercícios, durante a gestação e a lactação, e quando estamos resfriados ou com febre para ajudar o sistema imune e em casos de constipação intestinal. Não existe uma recomendação máxima, mas em excesso pode fazer mal”, orienta a nutricionista Marina Capella, da Clínica Dicorp, no Rio de Janeiro.

A ingestão diária de água pode ser complementada com líquidos, como sucos, chás, ou mesmo com alimentos ricos em água, mas não é uma substituição. “Podemos sobreviver a longos períodos sem alimentos, mas morremos em questão de dias sem a ingestão de água. Os danos do consumo inadequado vão de desordens estéticas e constipação intestinal a lesão renal”, diz. É importante também observar a cor da urina e ingerir mais água quando observar que ela está mais amarelada.

Fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/bebeu-agua/

Nenhum comentário:

Postar um comentário