Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Como Dar Brilho aos Cabelos


Oi Meninas,

Ah, os cabelos. Sim, são a moldura do nosso rosto e definitivamente podem jogar para cima ou arrasar qualquer produção. Cabelos sem vida e sem brilho deixam qualquer mulher arrasada. Por isso, fizemos uma superpesquisa para encontrar as respostas que precisamos para deixar nossos cabelos saudáveis e com muito brilho. Vamos às dicas.

1.     Xampu – Para começar é preciso escolher com cuidado o xampu mais adequa do para cada tipo de cabelo.  Produtos sem sal na fórmula são fundamentais para um bom resultado.

2.       Água Fria – Para quem gosta de tomar banho de água qente, uma boa dica é dar um enxágue final nos fios com água fria, já que ela serve para fechar as cutículas do cabelo e garantir o brilho.


3.       Secador – O ideal é deixar os fios secarem naturalmente. Mas se tiver mesmo de usar o secador, ao final da secagem, opte pela temperatura fria. É o mesmo princípio da água gelada, com o objetivo de fechar as cutículas. 



1.   Óleo de Argan - Ele tem na sua composição 80% de gorduras insaturadas, que o tornam um ótimo lubrificante e emoliente, restaurando a hidratação natural dos cabelos. O ideal é aplicar sobre os fios secos.

2.       Filtro solar capilar – Os cabelos também precisam de proteção contra o sol. Por isso vale a pena investir nos filtros solares para cabelos. Alguns finalizadores já vem com proteção solar na fórmula.

3.       Finalizadores – No dia a dia, aposte no Leave-in líquido, que não pesa e dá brilho aos fios.  


4.     Escova de cerdas naturais – Na hora de pentear, prefira uma escova com cerdas naturais, como a de pelo de javali, que ajuda a selar a cutícula. 


1.    Água de côco – A água de côco gelada usada no último enxágue também ajuda a selar as cutículas e devolve o brilho aos cabelos.

2.   Hidratação Caseira – Misture uma ampola de vitamina A (Arovit)  a qualquer creme de massagem. Aplique sobre os fios, massageie e deixe agir por 30 minutos. Quem tiver touca térmica, pode usar para potencializar a hidratação. Depois basta enxaguar os fios.


1.     Alimentação – Os cabelos, assim como o restante do corpo, reflete a alimentação. Nenhum produto dará resultado diante de uma má alimentação. Alguns nutrientes que ajudam a dar brilho aos fios: vitaminas do complexo B, vitamina A, magnésio, cálcio, sódio, potássio e zinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário