Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Novo filme de Madonna - Foco no Figurino

Cena do filme "W.E."
O filme em si, vem gerando análises controversas da crítica especializada, já o figurino é uma unanimidade. Estamos falando do longa “W.E”., segundo trabalho de Madonna como diretora de cinema (o primeiro foi o médiametragem “Filth and Wisdom”, realizado em 2007), que está previsto para chegar às telas brasileiras no dia 09 de dezembro.

Para os fãs de Madonna, não chega a ser uma surpresa a atuação da cantora no comando de um set de filmagens. Afinal, além do título de Rainha do Pop, a moça carrega no currículo atuações como produtora cinematográfica, atriz, escritora, desenhista de moda e empresária, entre outras funções artísticas. Como a própria Madonna admitiu recentemente no Festival de Cinema de Veneza, a paixão pelo cinema teve influência direta de seus ex-maridos, o ator e diretor Sean Penn e o diretor Guy Ritchie, que lhe deram muita força durante a produção.

O filme se passa na Inglaterra de 1930 e conta a história de amor entre Eduardo VIII e Wallis Simpson, uma socialite americana divorciada, por quem o nobre abdica ao trono inglês. Nos papéis principais, James D’Arcy, de “Mestre dos Mares”, e Andrea Riseborough, de “Não Me Abandone Jamais”.  Quem assina o figurino é a aclamada Arianne Phillips, duas vezes indicada ao Oscar pelos figurinos de “Direito de Amar” e “Johnny e June”. Ela também foi, durante muito tempo, figurinista de Madonna.

No filme, há nada menos que 60 trocas de roupas. Entre as grifes escolhidas estão: Dior, Cartier, Dunhill, Chapelaria Stephen Jones e jóias Alexis Bittar. Inspirada pelo figurino do filme, na edição de setembro, a Vanity Fair publicou um editorial de moda assinado pelo fotógrafo Tom Munro. Aqui, reproduzimos algumas fotos de divulgação para vocês já terem uma idéia do que o filme nos reserva de belo. Aproveitem! Inspirem-se!


Andrea Riseborough e James D’Arcy © Foto: Tom Munro

Andrea Riseborough e James D’Arcy © Foto: Tom Munro

Cena do filme "W.E."

Andrea Riseborough e James D’Arcy © Foto: Tom Munro

Andrea Riseborough e James D’Arcy © Foto: Tom Munro

Nenhum comentário:

Postar um comentário