Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Dia do Chocolate



Oi Meninas,

Quente ou  frio, ao leite ou  meio amargo, com frutas ou crocante. Seja como for, o nosso bom e velho chocolate merece todas as nossas homenagens neste 26 de março, quando é comemorado o seu dia, bem pertinho da Páscoa.

A data foi criada para ampliar o agronegócio do cacau e de seus derivados, revitalizar e valorizar a lavoura cacaueira brasileira, além de estimular a sustentabilidade da produção do chocolate, que hoje conta com mais de 665.000 hectares de área plantada no Brasil.

O chocolate, quando consumido com moderação, pode ajudar a aliviar o estresse e melhorar o humor, visto que possui o aminoácido triptofano, que provoca a liberação da serotonina – substância neurotransmissora responsável pela sensação de prazer. É também rico em antioxidantes, importante aliado para adiar o envelhecimento.

O chocolate contém ainda glucídios, lipídeos, vitaminas do complexo B, vitamina PP, cálcio, ferro, magnésio e potássio, importantes para o bom funcionamento do nosso organismo. Por tudo isso, viva ele. Viva o chocolate!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário